| 22/12/2008 21h13min
Duda Kroeff tomou posse como presidente do Grêmio para o biênio 2009/2010 na noite desta segunda-feira, em cerimônia que contou com a participação de 151 conselheiros no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, em Porto Alegre. Também foi empossado o conselho de administração do clube, formado por Flavio Paiva, Irany Sant'ana Jr., Mauro Knijnik, César Pacheco, Alberto Guerra e o secretário-geral Élvio Pires (conheça o novo conselho de administração).
— É um dia marcante na vida, talvez um dos mais importantes dela. É um sonho de criança que se realiza. Estou pronto, entusiasmado e feliz. Já estou aqui desde que fui eleito, acompanhando o dia-a-dia do clube. A maior dificldade é sempre a mesma, a financeira. A gente tem que ter competência e não errar — afirmou Duda.
Filho do ex-patrono Fernando Kroeff, Duda, 53 anos, disse
que estava orgulhoso em assumir o
clube "que amo desde guri". Com voz embargada, teve dificuldades em conter o choro. Prometeu "não apequenar o Grêmio", mas disse que irá perseguir o déficit zero.
O agora ex-presidente Paulo Odone, que esteve à frente do clube por dois mandatos — 2005/2006 e 2007/2008 —, afirmou ter a sensação do dever cumprido:
— A gente vai nos próximos dias sentir até um vazio, porque está acostumado a vir ao Grêmio todos os dias. Mas muito gratificado com tudo. Por ter começado naquele estado de humilhação que estava o torcedor, na Segunda Divisão, sem time, sem dinheiro, sem nada, e a gente poder, depois de quatro anos, ter pelo menos dois títulos gaúchos, ter colocado o Grêmio duas vezes na Libertadores, ter disputado a final da Libertadores, agora ter sido vice brasileiro e ter colocado o Grêmio na Libertadores, pela primeira vez com o time completo. E coroar tudo com um título de juniores, as categorias de base, onde investimos muito. Isto tudo mostra que o Grêmio tem futuro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.